quinta-feira, 3 de março de 2011

Proposta / RUFFLES - ELMA CHIPS / mandamão / marketing promocional


______________LAY-OUT / RUFFLES - ELMA CHIPS


_________________APLICAÇÃO / EMBALAGEM


 __________________ENVELOPE / FRENTE E VERSO


________________FIGURINHA "RUFFLES - ELMA CHIPS


_________________________FIGURINHAS / DESCOLAMENTO


_____________________FIGURINHAS AUTO-COLANTES




















_______________________PROPORÇÃO / MINIATURAS


 ________________MINIATURAS TRIDIMENSIONAIS










_______________________________

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
52 miniaturas de mãos esquerdas, confeccionadas em polietileno de alta densidade (PEAD).

LOTE – EXPRESSÕES
52 miniaturas de mão esquerda executando expressões conhecidas e utilizadas por crianças, jovens e adultos, divididas em oito sub-lotes com suas cores específicas, de acordo com suas mensagens.

OBJETIVOS DO PRODUTO
Sendo as expressões uma linguagem global, o produto estimula a expressão gestual, e criatividade, criando jogos e brincadeiras.

Considerando este produto didático, liberal e sem preconceitos, colabora para aprimoramento e desenvoltura dos jovens para se comunicar, escrever e se expressar através das figurinhas, método este, para muitos inédito, mediante o advento da informatização.

Além disso, desperta no jovem o prazer e o senso de responsabilidade que um colecionador desenvolve a fim de progredir e completar sua coleção, seu objetivo.

Da mesma forma, as peças podem ser presenteadas, de acordo com suas expressões, para amigos, namoradas, parentes, colegas, adultos, jovens, crianças, etc..., integrando assim, como laços mais fortes, as pessoas que os cercam.

Esperamos assim, com baixo custo, estimular as melhores características das pessoas, colaborando com o bem estar individual e coletivo de nossa sociedade.




MANDAMÃO
DIVERTE – INSTRUI – ESTIMULA A CRIATIVIDADE – VALORIZA A COMUNICAÇÃO PROVOCA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
PRODUTO SOB REGISTRO No. 3.254.724

ARGUMENTO
Presente no dia a dia de todos nós, as expressões gestuais colaboram, complementam e intensificam nossa comunicação através de suas, nem sempre sutis, participações durante o processo de transmissão de mensagens, ideias e pensamentos.
Por vezes, o simples ato de gesticular determinados sinais, transmite, direta e eficazmente, nossa intensão e mensagem, sem que seja necessário pronunciar palavra alguma.
Transformar e/ou incluir diversas expressões gestuais, de nosso dia a dia, através das miniaturas tridimensionais colecionáveis, em jogos e brincadeiras é um dos objetivos propostos pela coleção “MANDAMÃO”, bem como proporcionar conhecimento, responsabilidade, espontaneidade, liberdade de expressão, etc... Trabalhar os verbos “TER”, “DAR”, “EMPRESTAR, “DOAR”, dentre outros, através do objeto de desejo (miniaturas mandamão), não só envolve a criança ou adolescente em um ambiente cooperativo e participativo, como promove a compreensão do sentido de posse, de forma positiva e saudável, mostrando ser possível “TER” porém, sendo muito mais prazeroso e divertido “COMPARTILHAR” e/ou “PRESENTEAR”.
Estamos certos de que, com o lançamento da promoção “SABOR DE DIVERSÃO”, “Manda seu recado”, “RUFFLES MANDAMÃO”, será disparado um gatilho que, inevitavelmente acarretara na ampliação dos trabalhos em “Marketing promocional”, não só no sentido do período de vigência e divulgação da promoção, como também em ampliação e renovação dos temas das miniaturas e figurinhas auto-colantes (distribuídas “IN BAG”).
Este conjunto de ações caminham, obviamente, em paralelo ao proporcional desempenho e ampliação das vendas e sucesso dos produtos “ELMA CHIPS” e de seus parceiros.

ESTRATÉGIA DE MERCADO
Unir o produto/marca “ELMA CHIPS / RUFFLES” ao produto/marca “MANDAMÃO” e através de uma miniatura tridimensional simbolizar o gesto de identificar e pedir os produtos “ELMA CHIPS”. Agregar os produtos “ELMA CHIPS” a coleção, gerando um gesto, uma nova forma de atingir o consumidor através da expressão, objetivo básico da coleção “MANDAMÃO”. (20 modelos de figurinhas 60 x 40 mm./ 08 modelos de miniaturas tridimensionais) a escolha do cliente.
Lançamento inicial da promoção com 08 miniaturas “EXPRESSÕES” a escolha do cliente (2 verdes / 2 azuis / 2 vermelhas / 2 amarelas), podendo ser ampliada no decorrer da promoção.

SLOGAN
Manda seu recado, ELMA CHIPS MANDAMÃO”

MERCADO
Em análise, como estratégia de colocar o produto MANDAMÃO no mercado, ligado à marca “RUFFLES – ELMA CHIPS”, propomos :
Com o lançamento da promoção com duração inicial de 6 MESES, “Manda seu recado, ELMA CHIPS MANDAMÃO”, seria efetuada distribuição de peças de divulgação (BANNERS) nos postos de venda dos produtos “ELMA CHIPS”, bem como em mídias escritas, faladas e televisivas.
Uma figurinha, auto-colante, devidamente envelopada, distribuída “IN BAG” nos pacotes de produtos RUFFLES / ELMA CHIPS. Cada selo (presente nas embalagens “IN BAG”) + R$0,50 (valor inicialmente proposto), pode ser trocado, nos pontos de venda, por uma miniatura tridimensional da coleção mandamão – ELMA CHIPS.
Os custos das figurinhas “IN BAG”, da coleção, seriam dissolvidos na receita dos produtos “RUFFLES – ELMA CHIPS” (os envelopes trocados por miniaturas cobrirão os custos da figurinha, da miniatura correspondente, bem como custos de direitos autorais de ambos)(a base de troca por selo + R$0,50 ), pagamento efetuado pelo cliente/consumidor, nos postos de trocas. Desta forma, cobririam custos e despesas da promoção / produção de miniaturas.
Com as figurinhas sendo distribuídas “IN BAG”, existe o estímulo ao consumidor em adquirir/obter as miniaturas. Por conseqüência, a miniatura adquirida, estimula o consumidor a repetir a compra dos produtos RUFFLES – ELMA CHIPS, a fim de coleciona-las, fechando assim o circuito comercial.
Como segunda opção, o consumidor, ao juntar “X” número de envelopes (das figurinhas), conquista o direito de troca-los por uma miniatura tridimensional “mandamão – ELMA CHIPS”. Nesse caso, os custos seriam dissolvidos na receita gerada pelos produtos.
E uma terceira opção, os envelopes, com uma figurinha auto-colante e uma miniatura tridimensional, seriam, aleatoriamente colocadas “IN BAG”.
Obs: Nas embalagens que não viriam premiadas com as miniaturas, as figurinhas estariam presentes. Nesse caso os custos também seriam dissolvidos na receita gerada pelos produtos.
Acreditando no potencial de mercado de nosso produto “MANDAMÃO”, vinculado à tradição e qualidade dos produtos “RUFFLES – ELMA CHIPS”, estamos certos do sucesso da campanha.
Fábio de Castro Quintanilha
Celular: 11 9136-0163 
 03/2011

Nenhum comentário: