sábado, 19 de junho de 2010

Coca-Cola / mandamão-pédepé / PROPOSTA / lay-out

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

106 miniaturas de mãos e pés, sendo 52 mãos esquerdas, 36 mãos direitas e 18 pés, confeccionadas em polietileno de alta densidade (PEAD). (reciclado)
Divididas em três lotes distintos, conforme especificação a seguir, as peças têm cores definidas de acordo com suas mensagens.
LOTE 1 – MANDAMÃO - EXPRESSÕES
52 miniaturas de mão esquerda executando expressões conhecidas e utilizadas por crianças, jovens e adultos, divididas em oito sub-lotes com suas cores específicas.
LOTE 2 – MANDAMÃO - ALFA / NUMÉRICO
36 miniaturas de mão direita executando letras e números do alfabeto dos surdos, divididas em dois sub-lotes, com suas cores específicas.
LOTE 3 – PÉDEPÉ - EXPRESSÕES
18 miniaturas de pés,executando expressões conhecidas e utilizadas por crianças, jovens e adultos, divididas em oito sub-lotes com suas cores específicas.
APLICAÇÃO
Acompanha as miniaturas (mandamão-pédepé “expressões”), no envelope, figurinhas adesivas com ilustração e identificação das mesmas sendo que,os títulos podem ser destacados, e uma nova legenda ser atribuída a imagem,criando um novo significado para aquelas determinadas expressões,ou mesmo um texto, e ser enviado como recado.
O verso do lote “mandamão” alfa-numérico (não adesivo) leva impresso o alfabeto completo das letras, para os cartões “alfa” e dos números para os cartões “numéricos”.
Para o lançamento da coleção,no mercado,pode ser feita por etapas,sendo:
1.36 miniaturas “mandamão-pédepé” expressões ,sendo 18 mandamão (à serem selecionadas pela empresa responsável pelo lançamento) e 18 pédepé. (correspondendo a 324 combinações diferentes de peças/expressões,ou mais).
2.Lançamento de outro lote de mandamão expressões (34 peças), ainda em conjunto com as miniaturas pédepé.(correspondendo a mais 612 combinações diferentes de peças/expressões).
3.Lançamento das miniaturas mandamão alfa-numéricas,em conjunto,ou não,com os pédepé.
OBJETIVOS DO PRODUTO
Sendo as expressões uma linguagem global, o produto estimula a expressão gestual,através das expressões. No caso das miniaturas alfa-numéricas, estimula o aprendizado de um novo método de se comunicar e expressar, bem como a estimular a criatividade criando jogos , brincadeiras e novas combinações e nomenclaturas para os conjuntos ,por eles , criadas.
Considerando este produto didático, liberal e sem preconceitos, colabora para aprimoramento e desenvoltura dos jovens para se comunicar, escrever e se expressar através dos cartões, método este, para muitos, inédito mediante o advento da informatização.
Além disso, desperta no jovem o prazer e o senso de responsabilidade que um colecionador desenvolve a fim de progredir e completar sua coleção, seu objetivo.
Da mesma forma, as peças podem ser presenteadas, de acordo com suas expressões, para amigos, namoradas, parentes, colegas, adultos, jovens, crianças, etc..., integrando assim, como laços mais fortes, as pessoas que os cercam.
Esperamos assim, com baixo custo, estimular as melhores características das pessoas, colaborando com o bem estar individual e coletivo de nossa sociedade.
MANDAMÃO-PÉDEPÉ
DIVERTE – INSTRUI – ESTIMULA A CRIATIVIDADE – VALORIZA A COMUNICAÇÃO PROVOCA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
PRODUTO SOB REGISTRO No. 3.254.724
DIREITOS AUTORAIS ADQUIRIDOS
ARGUMENTO
Trabalharmos a coleção “MANDAMÃO-PÉDEPÉ” junto a “Coca-Cola”, e através da linguagem de sinais, tanto nas expressões como na alfa/numérica, promover a igualdade e liberdade de expressão.
Paralelamente à campanha, ocorrera,espontaneamente,a promoção e o despertar da consciência e valorização da igualdade.

ESTRATÉGIA DE MERCADO
Unir a marca/produto “Coca-Cola” ao produto/marca “MANDAMÃO-PÉDEPÉ” e através de uma miniatura tridimensional simbolizar o gesto de pedir uma Coca-Cola. Agregar o produto “Coca-Cola”a coleção, gerando um gesto, uma nova forma de atingir o consumidor através da expressão, objetivo básico da coleção “MANDAMÃO-PÉDEPÉ”.

MERCADO

Em primeira análise, existem três formas de colocar o produto MANDAMÃO-PÉDEPÉ no mercado ligado à marca “Coca-Cola”, conforme segue:

1o. Lançar como coleção, sendo feita a distribuição e venda em bancas de jornais, divulgando em TV a ligação da coleção com o produto “Coca-Cola”.
Valor R$ = 1 envelope

2o. Feito o lançamento da coleção, em TV, os envelopes seriam distribuídos nos pontos de venda da Coca-Cola ao custo de: “X” tampinhas/lacres mais valor R$ = 1 envelope

3o. Com o lançamento da promoção da “Coca-Cola”, divulgado em TV, seria efetuada troca nos pontos de venda da Coca-Cola: “X” tampinhas/lacres = 1 envelope.
Neste caso, os custos da coleção seriam dissolvidos no produto “Coca-Cola”.

Acreditando no potencial de mercado de nosso produto “MANDAMÃO-PÉDEPÉ”, vinculado à tradição e qualidade da “Coca-Cola”, estamos certos do sucesso da campanha.


Fábio de Castro Quintanilha
Celular: 11 9136-0163
e-mail – dcastro.prop@gmail.com

www.dcastropropaganda.blogspot.com
www.mandamao.blogspot.com
www.colecao-pedepe.blogspot.com

06/2010

Nenhum comentário: